Nenhum comentário

Mercado imobiliário de luxo: quais as tendências para 2023?

mercado imobiliado

O mercado imobiliário de alto padrão está entre os mais promissores do Brasil para 2023. Prova disso, 62% dos empresários do setor esperam que este ano seja melhor do que o anterior, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

De modo geral, a venda de imóveis novos cresceu 11,9% no país entre janeiro e outubro de 2022, em relação a igual período do ano precedente, ainda segundo dados da entidade obtidos com 18 empresas associadas, em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Ao todo, 133.891 unidades foram vendidas no período analisado, número que corresponde à melhor melhor performance do segmento para os dez primeiros meses de cada ano desde o início da série histórica, em 2014.

O segmento de MAP (Médio e Alto Padrão) registrou o crescimento mais expressivo de vendas e corresponde por 29,8% de todos os imóveis vendidos no país, conforme publicado pela Forbes. Até outubro do último ano, foram vendidas 38.943 unidades, um crescimento de 81% na comparação anual.

Na visão de Wilson Charles, especialista imobiliário da Soltec Engenharia, as perspectivas são positivas para o mercado imobiliário de alto padrão para 2023.

“Este será um ano de aquecimento do mercado imobiliário, especialmente por conta do momento em que vivemos, com um novo governo, uma nova política econômica e todas as repercussões que isso traz”, afirma. “Tudo isso cria a necessidade natural de investimentos em ativos mais seguros e conservadores, como o imóvel”, articula

Segundo Charles, quando se trata do mercado de Brasília (DF), as perspectivas são ainda mais promissoras por conta da quantidade de pessoas que chegam à capital do país para compor o novo governo: “Essa movimentação dinamiza o mercado imobiliário e cria novas oportunidades para todo o segmento”.

Para o especialista imobiliário da Soltec Engenharia, outra tendência que atrai a atenção do mercado imobiliário de Brasília é a busca por imóveis inteligentes e sustentáveis. A título de exemplo, ele cita um empreendimento imobiliário localizado no bairro Noroeste que foi projetado para atender “às modernas normas de sustentabilidade e desempenho tecnológico”.

“O Noroeste hoje vive um momento importante no que diz respeito à procura entre os brasilienses. A qualidade de vida que o bairro proporciona o torna uma oportunidade não somente para o consumidor final (moradores), como também para os investidores e para as construtoras da região que procuram desenvolver empreendimentos de ponta”, afirma.

Câmara dos Deputados analisa redução no IPTU para incentivar sustentabilidade

A tendência apontada por Charles [móveis inteligentes e sustentáveis] está em sintonia com a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 13/2019, mais conhecida como “PEC do IPTU Verde”. O texto foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2022, quando seguiu para votação na Câmara dos Deputados.

Projeto de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), a PEC propõe reduzir a taxação do contribuinte que adota ações ambientalmente sustentáveis em seu imóvel. A proposta permite aos municípios reduzir o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para incentivar a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Segundo a relatora da matéria, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a PEC 13/2019 tem natureza extrafiscal e visa “estabelecer critérios ambientais para a redução da alíquota do IPTU, de modo a incentivar os proprietários-contribuintes de imóvel urbano a adotar comportamentos ecologicamente compatíveis com a sustentabilidade”, conforme divulgado pela Agência Senado.

O Distrito Federal e os municípios de Salvador (BA), Vila Velha (ES), São Carlos (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) já adotam medidas similares.

Para mais informações, basta acessar: https://soltecengenharia.com.br/

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/mercado-imobiliario-de-luxo-quais-as-tendencias-para-2023,ae734839b923b22b498948c9fd93d1ech6gomlux.html

Nenhum comentário

Imóveis de médio e alto padrão representam 30% das vendas totais de moradias.

imóveis_luxo

A venda de imóveis novos no Brasil aumentou 11,9% nos dez primeiros meses de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. Ao todo, 133.891 unidades foram vendidas entre janeiro e outubro do ano passado, número que corresponde ao melhor desempenho do setor para o período desde a criação da série histórica, em 2014.

O segmento de médio e alto padrão (MAP) foi o que teve um aumento mais expressivo de vendas. Até outubro, o setor cresceu 81% na comparação anual, com a comercialização de 38.943 unidades. A alta fez com que a venda no setor MAP representasse 29,8% de todos os imóveis vendidos no Brasil.

Os dados são do levantamento realizado com 18 empresas associadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No segmento oposto, os imóveis do programa social Casa Verde e Amarela (CVA) registraram um total de 91.924 moradias comercializadas. As entregas dos apartamentos, em relação a outubro de 2021, tiveram um avanço de 13,3%, totalizando 59.749 novos imóveis.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2023/01/imoveis-de-medio-e-alto-padrao-representam-30-das-vendas-totais-de-moradias/

 

Nenhum comentário

Conheça o Bairro Jardim Paulistano

Jardim-Paulistano

Jardim Paulistano é um bairro nobre da zona oeste da cidade de São PauloBrasil. Forma parte da região da cidade conhecida como Jardins, de predomínio da classe-alta.[1] O bairro faz parte do distrito do Pinheiros.

É delimitado pela Avenida Cidade JardimMarginal Pinheiros, Avenida Eusébio Matoso, Avenida Rebouças, Rua Groenlândia, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Avenida Brigadeiro Faria Lima. Limita-se com os bairros: Jardim EuropaPinheiros e Cidade Jardim, este último do outro lado do rio Pinheiros.

Por ser destinado a classes altas, o bairro abriga lojas de grifes internacionais tais como: VersaceRoberto CavalliLouis Vuitton, Hermès, Salvatore Ferragamo, Chanel, Jo Malone, Gucci, Tod’s e Rolex.

História

Esporte Clube Pinheiros, e edifícios da Rua Angelina Maffei Vita.
Edifícios da Avenida Faria Lima.
Vista aérea do bairro.

O bairro foi criado após os anos 1920, a partir das chácaras das famílias Matarazzo e Melão. A gleba ficava entre o Jardins América e Europa, loteados e urbanizados primeiramente. Na década de 1970, teve início a construção de inúmeros edifícios comerciais na Avenida Brigadeiro Faria Lima, havendo um rompimento com horizontalidade inicial do bairro, a via tornou-se um dos centros financeiros da cidade.

Hoje é o bairro mais valorizado da cidade, pois 7 das 14 vias mais caras do município estão no mesmo, exemplo das ruas: Campo Verde, Carlos Millan, Ceilão, Ibiapinópolis, Jacarezinho e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Nelas há intenso grau de arborização e mansões milionárias.[2] É classificado pelo CRECI como “Zona de Valor B”, assim como outras áreas nobres da capital como BrooklinCerqueira CésarAlto de Santana e Vila Olímpia.[3]

Na região da Avenida Faria Lima, grande centro financeiro da cidade,[1] localizam-se diversos escritórios comerciais e sedes de corporações, tais como: Portugal TelecomTelefónica,[1]GlobosatGrupo NewcommDeutsche BankBank of AmericaArcelorMittal TimóteoItaú BBAMarfrigUOL, além da A Hebraica,[4] o maior clube judeu do mundo fora de Israel[5] e do Shopping Iguatemi, um dos mais antigos e luxuosos do país.[1][6]

Em seu território encontram-se também os consulados: alemãobangladeshiano e holandês.[7][8]

Moradores e ex-moradores

Referências

  1. ↑ Ir para:a b c d «Os bairros mais caros e baratos de São Paulo»[ligação inativa]
  2.  «Jardim Paulistano tem 7 das 14 ruas mais caras de SP»
  3.  «Pesquisa CRECI» (PDF). Janeiro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 5 de maio de 2012
  4.  «Conheça o Clube». Consultado em 28 de abril de 2010. Arquivado do original em 5 de maio de 2010
  5.  «Trabalhar pela Hebraica». Consultado em 28 de abril de 2010. Arquivado do original em 15 de fevereiro de 2009
  6.  «Site oficial do Shopping»
  7.  «Consulados». Consultado em 7 de julho de 2010. Arquivado do original em 31 de maio de 2009
  8.  «Consulados Internacionais». Consultado em 7 de julho de 2010. Arquivado do original em 25 de outubro de 2011
  9.  «Na cola do prefeito Kassab, gerente da lei e da ordem». Consultado em 10 de agosto de 2010. Arquivado do original em 8 de fevereiro de 2011
  10.  «A Hebraica: 50 anos de sucessos»

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Paulistano

Nenhum comentário

Conheça o Bairro Jardim Europa

Jardim Europa

Jardim Europa é um bairro nobre da zona Oeste da cidade de São PauloBrasil. Forma parte da região da cidade conhecida como Jardins, de predomínio da classe-alta. O bairro faz parte do distrito do Pinheiros.

É delimitado pela Avenida Brigadeiro Faria LimaAlameda Gabriel Monteiro da SilvaRua Groenlândia e Avenida Nove de Julho. Limita-se com os bairros: Jardim AméricaJardim Paulistano e Itaim Bibi.

História

Propaganda veiculada no jornal O Estado de S. Paulo em 11 de novembro de 1928:

“Além de fazer um passeio agradável pelo bosque, terá um ensejo de apreciar o grande desenvolvimento deste belíssimo e saudável bairro.
A iluminação pública está sendo ampliada e brevemente será feita a inauguração.
PALACETES E LOTES DE TERRENO
a prestações suaves e pequenas entradas.”

A região onde se encontra o bairro era, originalmente, uma várzea do rio Pinheiros. A retificação deste rio e a reversão de suas águas para alimentar a Usina Hidrelétrica Henry Borden, na década de 1920, fez cessarem os alagamentos na região.

Graças ao sucesso de vendas do bairro vizinho Jardim América, o engenheiro-arquiteto carioca Hipólito Gustavo Pujol Jr. desenvolveu, em 1922, um projeto para a área que seguia as mesmas diretrizes de cidade-jardim: ruas curvilíneas com intensa arborização e integradas a praças e a jardins internos.

O projeto inicial cobria uma área de 900 mil metros quadrados, dividida em 49 quadras.[1] Suas praças conservam, ainda hoje, diversas espécies arbóreas, como ipêssibipirunasflamboyantsjacarandás e palmeiras. Suas ruas foram batizadas com os nomes de países e cidades do continente europeu.[2] Anteriormente esses terrenos pertenciam ao bancário Manoel Garcia da Silva.[3]

Em 1987, foi transferido para o bairro o Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico, escultura patrocinada pela Sociedade Dante Alighieri que homenageou os aviadores italianos Francesco De Pinedo e Carlo Del Prete, mas foi retida e movida para o distrito do SocorroZona Sul, em 2010.

Atualidade

Vista do Esporte Clube Pinheiros e dos edifícios de luxo na área sul ao clube.
Escultura de Domenico Calabrone em uma das praças do bairro.

O bairro é um dos mais valorizados da cidade, seu metro quadrado vale cerca de R$ 14.000.[4] Nas ruas Tucumã, Professor Artur Ramos , Fréderic Chopin, Seridó e Franz Schubert; o metro quadrado chega a valer R$ 28.000. Alguns edifícios destas vias são voltados para o Esporte Clube Pinheiros.[5] É classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, mesmo grau de: MoemaVila Nova Conceição e Higienópolis.[6]

Bairro-jardim formado majoritariamente por grandes residências de alto padrão, abriga diversos estabelecimentos culturais em suas principais avenidas. Na Avenida Faria Lima, conhecida por seus numerosos edifícios financeiros, encontra-se o Museu da Casa Brasileira, que expõe exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI, e promove exposições, palestras e cursos. Na mesma via situam-se o edifício Dacon e o Esporte Clube Pinheiros, o maior clube poliesportivo do Hemisfério Sul.[7]

Avenida Europa possui três importantes museus de arte, como: a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, instituição que conserva e divulga o acervo artístico, histórico e científico de Ema Gordon Klabin; o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que porta um acervo de mais de 200 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. Seus destaques são os depoimentos de Tarsila do AmaralTom Jobim, registros em áudio sobre a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, Memória do Rádio e Memória Paulo Emílio Salles Gomes. E o Museu Brasileiro da Escultura, que desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários e palestras, recitais de piano. Além de instituições de cultura a via também é conhecida pelo comércio de carros esportivos de luxo.[8]

Em seu território encontra-se o Consulado do México.[9][10]

A Paróquia São José do Jardim Europa fica na Rua Dinamarca (esquina com Rua Áustria).[11]

Moradores e ex-moradores

Referências

  1.  «Jardim Europa em ALTA»
  2.  «Bairro Jardim Europa»
  3.  «Assim surgiu o Jardim Europa»São Paulo Antiga. 6 de agosto de 2019. Consultado em 9 de outubro de 2019
  4.  «Os endereços milionários»
  5.  «Os endereços de ouro». Consultado em 30 de abril de 2010. Arquivado do original em 15 de junho de 2011
  6.  «Pesquisa CRECI» (PDF). 11 de julho de 2009. Consultado em 2 de agosto de 2009. Arquivado do original (PDF) em 6 de julho de 2011
  7.  «Esporte Clube Pinheiros». Página oficial
  8.  «Avenida de SP é um salão do automóvel permanente e a céu aberto»
  9.  «Consulados». Consultado em 7 de julho de 2010. Arquivado do original em 31 de maio de 2009
  10.  «Consulados Internacionais». Consultado em 7 de julho de 2010. Arquivado do original em 25 de outubro de 2011
  11.  «Paróquia São José do Jardim Europa»
  12.  Dia, O. (20 de dezembro de 2019). «Faustão se muda para triplex com 10 banheiros e 20 vagas de garagem»O Dia – Diversão. Consultado em 20 de dezembro de 2019
  13.  «João Paulo Diniz planeja fim de ano em Maresias e Aspen em 2010»
  14.  «John Herbert ontem»
  15. ↑ Ir para:a b «Casa nova 1». Consultado em 16 de dezembro de 2010. Arquivado do original em 16 de outubro de 2010
  16.  «Ronaldo compra imóvel de 17 milhões de reais»Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Europa_(bairro_de_S%C3%A3o_Paulo)#Atualidade
Nenhum comentário

Mercado de luxo e alto luxo cresce 14% em dois meses.

mercado-imobiliario

O mercado imobiliário de luxo e alto luxo registrou nos dois primeiros meses deste ano aumento de 14% no volume de lançamentos em comparação a janeiro e fevereiro de 2021, com um total de 787 unidades. Os dados constam de pesquisa recente da consultoria Brain — Inteligência Estratégica e atestam a efervescência do segmento, com uma profusão de empreendimentos cada vez mais sofisticados, o que justifica o crescimento de 3,9% no volume de vendas no período.

Fonte Valor Econômico

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2022/05/06/mercado-de-luxo-e-alto-luxo-cresce-14percent-em-dois-meses.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Nenhum comentário

Saiba tudo sobre portabilidade de financiamento imobiliário

mercado-imobiliario
As dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus, obrigou muitas famílias a organizar melhor a vida financeira e buscar melhores condições para economizar nas contas. Uma das opções é verificar as condições que a portabilidade de financiamento imobiliário oferece para diminuir custos.

O proprietário que possui um imóvel parcelado e busca baixar o valor da mensalidade pode fazer a mudança de crédito imobiliário, ou seja, escolher outro banco para ser dono da dívida. Conversamos com o especialista João Paulo Bicudo, diretor de crédito da Kzas Krédito.

Portabilidade de crédito imobiliário o que é? Basicamente, é transferir a dívida do financiamento para outro credor. O empréstimo feito em um primeiro financiamento se mantém o mesmo, mas, agora, sob a administração de outra instituição, que é para a qual os valores acordados devem ser pagos.

“Se o comprador possui um contrato de financiamento com determinado banco e, ao longo do tempo, outra instituição financeira oferece condições mais vantajosas, o cliente transfere o valor do financiamento para um novo banco”, explica João Paulo. O empréstimo passa a ter novas condições e os termos vigentes são os que passam a ser válidos.

Porém, como já era previsto por especialistas no fim de 2021, existe a expectativa da taxa Selic chegar a 11% este ano. Por isso, o mutuário precisa estar atento e observar a taxa vigente do contrato. “Não é possível dizer se existe um período ideal para fazer a portabilidade.

Segundo o especialista, se o prazo for muito longo, talvez seja mais interessante aguardar uma nova redução da taxa, caso o País esteja passando por um ciclo de reduções — o oposto do momento atual, cuja tendência é de alta. Para explicar melhor, separamos algumas dicas do profissional para indicar o melhor para aliviar os custos do financiamento do imóvel.

Vantagens e desvantagens

João Paulo acredita que “os pontos são infinitamente mais positivos do que negativos“, já que a mudança, provavelmente, será para condições melhores. Para isso, é importante lembrar de pontos importantes para que tudo ocorra conforme o planejado.

Antes de iniciar a transferência é necessário analisar as burocracias do processo. “Não é apenas comparar o valor da parcela do banco A com a parcela do banco B. O cliente precisa levar em consideração os custos das despesas que envolvem a portabilidade”, diz o especialista.

Não é uma desvantagem, é mais um ponto de atenção que o cliente tenha ciência de tudo que ele irá pagar e quando exatamente o contrato dele resultará em economia real.

O movimento que se deve evitar é fazer uma mudança às pressas, sem uma boa pesquisa ou se deixando levar por um momento em que a instituição financeira escolhida pelo cliente não esteja com taxas favoráveis.

A precipitação pode acarretar prejuízos a longo prazo. “É comum que o valor das primeiras prestações seja menor no banco B em comparação com o banco A do cliente, mas, ao longo do tempo total do contrato, os valores podem aumentar”, afirma.

É fundamental analisar  o Custo Efetivo Total para saber se o proprietário vai realmente fazer economia no restante do período que falta para quitar a dívida, não apenas nas primeiras prestações.

“No geral, ao buscar outro credor para o financiamento, é possível escolher o banco com toda a tranquilidade, avaliar as melhores condições e taxas. Não tem a mesma urgência de prazos de um primeiro contrato e tem espaço para tomar a melhor decisão”, destaca Bicudo como uma das principais vantagens.

Renegociar já faz parte do processo de portabilidade, já que ao solicitar o pedido para o banco, a instituição pode fazer uma contraproposta para tentar manter o cliente e seu financiamento na administração inicial.

“Existem bancos que realmente investem na renegociação quando o cliente inicia a solicitação, anunciando que outra instituição está oferecendo condições melhores e, por isso, pode facilitar as condições”, diz. Com isso, o cliente evita a burocracia, ainda que em alguns casos transferir a dívida seja a melhor opção.

Quando posso solicitar a portabilidade de financiamento imobiliário?

Atualmente não existe um prazo mínimo, mas os termos podem mudar. Segundo o especialista, a ideia é que a escolha do novo banco seja regularizada com contratos devidamente emitidos, assinados e registrados em um cartório.

O cliente pode solicitar a troca de credor mais de uma vez, porém, é necessário sempre avaliar custos e redução ao final das parcelas, para ter certeza de que o valor pago será realmente menor.

Como é o processo de solicitação?

O cenário atual não é dos melhores por causa das altas taxas, mas existem empresas que prestam um tipo de assessoria de crédito e que verificam se existem melhores condições disponíveis para indicar aos clientes. “A Kzas Krédito inicia o recurso.

Agora, se a contraproposta não agradar e o cliente optar por seguir com o recurso da dívida, passamos por uma fase dependente dos bancos envolvidos. O banco A, dono original da dívida, passa todas as informações ao banco B, para que ele avalie as condições e conclua a operação.

“O procedimento é idêntico ao momento em que se faz a primeira aquisição de um financiamento. A diferença é que agora o cliente já está morando no imóvel”, diz. Com mais calma o cliente leva entre 30 a 60 dias para avaliar todas as opções oferecidas pelas instituições financeiras.

A instituição original pode se negar a fazer a portabilidade de financiamento imobiliário?

“Não. Se o processo atender a todas as regras exigidas pelo Banco Central, o banco do cliente não pode, de maneira alguma, negar a portabilidade”, afirma o especialista.

Como saber qual banco oferece as melhores condições?

Geralmente o cliente que possui um financiamento imobiliário tem um relacionamento com o banco para liberar um crédito com taxas de juros especiais e, em alguns casos, em outro banco pode ser igual.

Acumular mais despesas de fidelidade de um banco novo em busca de melhores condições de financiamento como benefício precisa ser avaliado. Custos de manutenção, pacotes de tarifas, seguros obrigatórios ou outros pacotes podem configurar uma desvantagem quando colocamos a conta na ponta do lápis.

Documentos para fazer a portabilidade de financiamento imobiliário

Os documentos e informações que precisam ser apresentadas para que o pedido de portabilidade do financiamento imobiliário seja efetivado, são:

  • Número de telefone;
  • Endereço da nova instituição financeira;
  • Número do contrato original;
  • Três datas referenciais para o cálculo do saldo devedor;
  • Base de remuneração ou índice de preço a serem usados;
  • Proposta de crédito da instituição financeira nova, que deve conter o prazo da operação, as taxas de juros (efetiva, anual e nominal), o CET, o valor das parcelas e o método de pagamento.Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Open Bank: como o novo sistema pode contribuir para o processo de portabilidade?

O sistema surgiu com o objetivo de impactar e fazer uma revolução em todo o sistema financeiro, com melhores soluções em  outros serviços de instituições como: corretoras, companhias de câmbio, fundos de previdência, entre outras instituições.

Atualmente, o cliente precisa entregar muitos documentos, ter um alto grau de relacionamento prévio com o banco e passar por avaliações para que a instituição possa dar uma resposta sobre conceder uma taxa especial para ele.

 

Fonte: https://imoveis.estadao.com.br/noticias/saiba-tudo-sobre-portabilidade-de-financiamento-imobiliario/

 

 

Nenhum comentário

Mercado de alto padrão se manterá aquecido em 2022.

mercado-imobiliario

O desempenho do mercado imobiliário de alto padrão neste ano não deverá ser afetado pelos fatores que sinalizam uma conjuntura de desaceleração econômica até o terceiro trimestre, como juros altos, aumento da inflação e eleições. O segmento residencial — que registrou um crescimento histórico de 226% em lançamentos no ano passado na comparação com 2022, de acordo com resultado anual do indicador Abrainc-Fipe – vai se manter em alta, embora o ritmo menos acelerado, avaliam empresários e analistas do setor imobiliário.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2022/04/01/mercado-de-alto-padrao-se-mantera-aquecido-em-2022.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Nenhum comentário

Stella McCartney no Brasil

Stella McCartney, reconhecida como uma das marcas mais sustentáveis e desejáveis, chega ao Brasil em novembro de 2022 com uma loja-dentro-da-loja na CJMares do shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo.

Stella McCartney nasceu em Londres filha de Paul e Linda, herdou de sua mãe a luta pela defesa do meio ambiente e dos animais, se formou na Central St Martins em 1995, tornando-se imediatamente reconhecida pela alfaiataria ousada da sua moda feminina. Em 1997, ela foi nomeada Diretora Criativa da Chloe em Paris e levou a casa ao sucesso comercial e de crítica.

Em 2001, Stella McCartney lançou sua casa de moda de luxo de mesmo nome e mostrou sua primeira coleção em Paris em outubro. Uma vegetariana ao longo da vida, ela nunca usou couro, penas, pele ou pele em nenhum de seus projetos desde o primeiro dia – uma postura revolucionária, então e agora. Desde que essas primeiras sementes foram plantadas, a marca continuou a aumentar sua liderança em sustentabilidade por meio de inovação de materiais e cadeia de suprimentos, parcerias e muito mais.

Os principais destaques da marca incluem o lançamento da fragrância STELLA em 2003, a parceria de roupas esportivas adidas by Stella McCartney em setembro de 2004, também a primeira coleção de lingerie em 2008. Stella Kids também foi lançada naquele ano e a casa de moda sustentável também expandiu para óculos ecológicos em 2011.

Stella foi nomeada Diretora Criativa da Equipe da Grã-Bretanha para os Jogos de Verão de Londres 2012 pela adidas – a primeira vez na história dos jogos que uma designer de moda desenhou roupas para a equipe de um país em todas as competições olímpicas. Em 2016, ela lançou a nova fragrância POP e revelou sua primeira coleção completa de roupas de banho. Além disso, Stella foi convidada para ser a Diretora Criativa da Equipe GB da adidas novamente para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio.

A primeira coleção de moda masculina homônima foi lançada na primavera de 2017. Naquele ano, ela também lançou a Stella McCartney Cares Foundation – uma plataforma de caridade sem fins lucrativos que apoia a sustentabilidade e a conscientização sobre o câncer de mama. causas pessoais próximas ao coração do designer.

Após 17 anos de parceria, Stella comprou a participação da Kering em sua empresa em 2018. Mais tarde naquele ano, ela desenhou o vestido de recepção de casamento de Meghan Markle e fez parceria com as Nações Unidas em uma carta de moda sustentável.

Em 2019, Stella McCartney firmou uma parceria com a LVMH para desenvolver ainda mais sua marca, mantendo a participação majoritária. Ela também atuará como consultora especial em sustentabilidade para Bernard Arnault e o comitê executivo do conglomerado. Stella também se tornou a primeira estilista a aparecer na capa da Vogue americana em janeiro de 2020.

Com 46 lojas independentes em Nova York, Londres, Paris, Milão, Tóquio, Xangai e Pequim. Nossas coleções agora são vendidas em 77 países através de 863 lojas especializadas e lojas de departamento, e são enviadas para 40 países via online.

Nenhum comentário

Financiamento imobiliário fica 30% mais barato com redução na taxa de juros.

financiamento-crédito-imobiliário

Em um financiamento de R$ 400 mil em 360 meses, o comprador vai economizar cerca de R$ 240 mil só com a diferença na taxa de juros (Crédito: Arquivo/Agência Brasil).

O sonho da casa própria está mais acessível para os brasileiros. Com a Selic no menor patamar histórico, as taxas de juros para o financiamento imobiliário também apresentaram redução e contribuíram para que a prestação caiba no bolso de mais trabalhadores.

A plataforma imobiliária Kzas fez uma simulação com um imóvel de R$ 500 mil, com entrada de R$ 100 mil, ou seja parcelando R$ 400 mil em 360 meses. Em 2016, você pagaria uma parcela inicial de R$ 4.630,43. Agora, esse mesmo empréstimo começa com prestação de R$ 3.369,60. Vale destacar que o cálculo foi feito considerando o juro médio do mercado em cada ano.

O resultado dessa redução já pode ser sentido no aumento da liberação de crédito mesmo com a pandemia da covid-19. Segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), os financiamentos avançaram 74,7%, atingindo R$ 11,7 bilhões nos oito primeiros meses deste ano na comparação com igual período do ano passado.

E a tendência é que novas mudanças reduzam ainda mais o custo do crédito imobiliário. Recentemente, o Itaú lançou uma linha de crédito imobiliário indexada pelo rendimento da poupança com taxas partindo de 5,39%.

A novidade vale para quem quer adquirir um novo imóvel. A linha terá uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a Selic.

Com isso, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado.

Nenhum comentário

Queda de juros aquece mercado imobiliário e favorece compra de imóvel

queda-de-juros-aquece-mercado-imobiliario

O setor imobiliário tem demonstrado bom fôlego e números bastante positivos diante da crise econômica provocada pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Somente no primeiro semestre de 2020, 133.786 imóveis foram financiados por pessoas físicas, registrando um aumento de 35,2% quando comparado com o mesmo período de 2019, alcançando a maior alta dos últimos 10 anos. O levantamento é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Além disso, durante os seis primeiros meses, o preço médio do metro quadrado no Brasil teve alta de 1,4%, segundo dados do Índice FipeZap, que acompanha os preços de imóveis anunciados em 50 cidades. Considerando apenas julho, a valorização média no país foi de 0,28%. Entre as capitais, Brasília foi a que registrou maior crescimento: 1,92%.

Esse dado é refletido em um outro muito importante para o segmento, o Índice de Velocidade de Vendas (IVV), que atua como um termômetro para avaliar a agilidade no processo de negociação de imóveis novos. Quanto maior o índice (acima de 5% é considerado bom), melhor é o cenário. Em junho, o IVV no Distrito Federal foi de 11,1%, o melhor resultado da série histórica, iniciada em 2015.

Taxa Selic

De acordo com profissionais que atuam no mercado, um dos principais motivos para o bom momento vivido pelo setor é a recente redução da taxa básica de juros da economia, a Selic, que está em 2% ao ano, menor patamar da série histórica. Esse movimento está diretamente relacionado aos custos dos créditos imobiliários, já que possibilita a redução dos preços das prestações dos contratos.

Para se ter uma ideia, de janeiro a julho deste ano o Banco de Brasília (BRB) concedeu 1.935 financiamentos destinados à compra de imóveis no DF, atingindo um montante de R$ 624,8 milhões. O volume é 739,7% maior em relação ao mesmo período de 2019.

“Para o mercado imobiliário, a redução na taxa do contrato bancário tem um impacto essencial, pois, possibilita que mais pessoas tenham acesso a um financiamento”, diz Pedro Fernandes, CEO do Grupo Beiramar. Segundo ele, o movimento também é importante para quem está buscando um imóvel para investir, uma vez que outras aplicações que têm como referência a Selic se mostram pouco atrativas no atual momento. “Estamos sentindo uma valorização no preço das unidades, além de aumento nos insumos utilizados nos materiais de construção, o que acaba elevando o valor final de um empreendimento”, acrescenta.

Fernandes aponta ainda que, atualmente, Brasília conta com o menor volume de estoque de unidades novas, com aproximadamente 3.600 imóveis à venda. “Para termos uma ideia, em 2007, no auge do boom (imobiliária) na cidade, esse número era de 8 mil. Com muita demanda e pouca oferta, os preços tendem a se valorizar”, explica.

Fonte: https://www.metropoles.com/conteudo-especial/queda-de-juros-aquece-mercado-imobiliario-e-favorece-compra-de-imovel